quarta-feira, dezembro 20, 2006

REDE FORMATOS BRASIL (I)


A APASC participou de reunião com entidades do terceiro setor para o planejamento das atividades da Rede Formatos Brasil da região metropolitana de Florianópolis, realizada ontem nas instalações e sob a coordenação da equipe do SENAC.

Um amigo meu, consultor do PNUD, costumava dizer, com alguma dose de ironia, que nos programas patrocinados pelas Nações Unidas uma reunião só tinha êxito se ao terminar ficasse marcada a data e local do próximo evento.

Quanto a esse aspecto, a reunião de planejamento do programa Formatos para 2007 foi pra lá de bem sucedida, graças à coordenação hábil e competente da Profa. Zuleica, representante de uma ONG de Garopaba, SC. Foram constituídas três comissões para tratar da fixação de metas setoriais do plano de ação e uma reunião plenária para discussão e aprovação das propostas.
A primeira comissão, encarregada de propor eventos e estratégias para captação de recursos, reúne-se dia 16-01-07. A segunda, encarregada de propor metas relacionadas a aspectos legais e política públicas, bem como o cronograma anual de reuniões da rede, reúne-se dia 17/01/07. A terceira comissão, encarregada de propor o Calendário de datas festivas, reúne-se dia 18/01/07. A análise e aprovação das propostas acontecerá dia 5 de fevereiro de 2007, em reunião plenária.